O Espelho (conto) - definizione. Che cos'è O Espelho (conto)
DICLIB.COM
Strumenti linguistici IA
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:     

Traduzione e analisi delle parole da parte dell'intelligenza artificiale

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è O Espelho (conto) - definizione

CONTO BRASILEIRO

O Espelho (conto)         
O Espelho é um conto do escritor brasileiro Machado de Assis, publicado originalmente em 8 de setembro de 1882 no jornal Gazeta de Notícias,e recolhido no livro Papéis Avulsos, do mesmo ano.GLEDSON, 2011.
O Conto da Mulher Brasileira         
O Conto da mulher brasileira; O conto da mulher brasileira
O conto da mulher brasileira é uma coletânea de contos organizada por Edla Van Steen e publicada em 1978. O livro reúne grandes autoras femininas brasileiras vivas em 1973.
Neurónio espelho         
Neurônio espelho; Célula-espelho
Um , também conhecido como célula-espelho, é um neurônio que dispara tanto quando um animal realiza um determinado ato, como quando observa outro animal (normalmente da mesma espécie) a fazer o mesmo ato. Desta forma, o neurônio imita o comportamento de outro animal como se estivesse ele próprio a realizar essa ação.

Wikipedia

O Espelho (conto)

O Espelho é um conto do escritor brasileiro Machado de Assis, publicado originalmente em 8 de setembro de 1882 no jornal Gazeta de Notícias,e recolhido no livro Papéis Avulsos, do mesmo ano.

Na obra é patente a habilidade do escritor de desenvolver uma trama com pretensões filosóficas de profunda reflexão. Assim como anuncia o subtítulo do conto, este se pautará em anunciar uma nova teoria, naturalmente metafísica, sobre a alma humana nos moldes de um texto literário tradicionalmente machadiano.